sexta-feira, 5 de junho de 2009

♥ MEU MUNDO ♥


São que horas?
Oh! não, tem certeza?!!
Os dias tem voado, as horas tem corrido,
o que falar dos minutos,
existe milésimos de segundo?
Brincadeiras à parte...
O fato é, que temos visto os nossos
anos irem embora, levando com ele
dia após dia o nosso tempo.
Olhando pra ontem, vejo a minha juventude começando a sinalizar-me,
dizendo: querida jovenzinha aproveite cada momento de sua vida com intensidade, sonhe, corra até eles, faça a sua parte, relaxe mais, faça novas amizades, faça o bem sem olhar a quem, semeie coisas boas...
Quando somos adolescentes achamos que podemos mudar o mundo, que tudo é muito fácil, que tudo tem que ser muito rápido do jeitinho que queremos.`
É a primavera das nossas vidas, e vem o verão e consideramos que somos tão fortes a ponto de querer o que for que vamos realizar, mas vem o outono e começamos a ver que as coisas não são tão maravilhosas assim, que o mundo não gira em torno de nós.
É verdade, precisamos estar motivados sempre, crendo a cada dia que iremos ainda viver o melhor, mas agora com os pés no chão entendemos que se não conseguirmos mudar o mundo, ainda assim está tudo bem, sabe porque?
O meu mundo conta com a minha participação solidária e comunitária e isso não é difícil com um pouco de boa vontade, racionalidade com uma pitada de emoção e cristianismo.
Já que o meu mundo é onde minhas mãos e pés podem alcançar, onde faço minha parte e outro faz a dele e assim vai...
É lindo ver pessoas sonhando que vão mudar o mundo,
porém mais lindo ainda, é ver pessoas mudando o seu mundo, a sua vida, a sua comunidade, sua família, seus atos, suas teimosas, seus defeitos, sua radicalidade...
Existiu um homem na Bíblia que perseguia os cristãos, seu nome era Saulo , era um homem cheio de convicções, era culto e ele tinha prazer na morte dos cristãos. Até que um dia Jesus o perguntou porque ele O perseguia, e consequentemente perseguia os Seus discípulos, e imediatamente Saulo se rendeu aos pés de Cristo, ficando cego tendo que depender dos cristãos, e começou a ver sua ideologia desmoronar diante Daquele que tem todo o poder, até seu nome foi mudado para Paulo. Passando por um tempo de aprendizagem, teve sua vida transformada e de perseguidor passou a perseguido, começou a mudar o seu mundo e este sim conseguiu influenciar muitos povos e nações com o genuíno evangelho de Cristo.
Enfim, comecemos a mudar hoje o nosso próprio mundo.

Te amo em Jesus! Loren Diniz


3 comentários:

  1. Faça um propósito de pelo menos, escrever uma vez por semana. Isso vai te aprimorar a escrita e atrair leitores. É só um toque.

    ResponderExcluir
  2. To gostando...
    concordo com a pessoa acima,
    escreva mais.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do toque, vou tentar escrever mais...
    agradeço os comentários, mas por favor identifiquem-se.
    Obrigada pela visita.

    DEUS É BOM E SEU AMOR NÃO DURA SÓ UM INSTANTE, MAS PARA SEMPRE.

    TE AMO EM JESUS!!!

    ResponderExcluir