quarta-feira, 7 de outubro de 2009

♥ Faxinando o coração ♥

Sempre nos deparamos com situçoes que nos confrontam em nossas vidas, e isso não é "previlégio" de alguns, todos somos acometidos por estes momentos. Quando conseguimos indentificar de cara, e vigiamos, conseguimos administrar e extrair algum aprendizado, que nos faz talvez não permitir que passemos novamente por determinadas situaçoes. A Bíblia é muito sábia e ela é o nosso precioso manual de ensinamentos, um manual perfeito inspirado por Deus; quando diz "que todas as coisas cooperam...", somente com discernimento entedemos. Entretanto normalmente não conseguimos entender a verdade deste texto, e com o passar do tempo começamos a racionalizar e conseguimos tirar essa conclusão tão significativa.
Tudo que passamos Deus quer sinalizar algo, tenho aprendido isso em meio muitas vezes a dores, mas tenho aprendido...quando não conseguimos fazer uma filtragem do que sobrevem até nós, e deixamos entrar em nosso coração, é preciso o toque do Espírito Santo, para que nos disponhamos a fazer uma faxina no coração. Davi foi um grande o rei, um memorável rei, e tendo passado ele por muitos desfios e guerras externas e internas, de algumas saiu bem marcado de outras conseguiu superar.
Davi era uma jovem rejeitado pelos irmãos e acho que um pouquinho pelo seu pai, observei algumas provas que reforçam essa marca em sua vida. Quando Deus mandou o profeta ir à casa de Jessé ungir o futuro rei, tendo como parâmetro o rei Saul, assim que viu Eliabe creu que estava diante do que seria ungido, porém um dos grandes ensinamentos de Deus está contido aqui nesta situação... Deus o repreendeu revelando a Samuel que não se impressionasse com o que estava diante dos seus olhos "Porém o Senhor disse a Samuel: não atentes para sua aprência, nem para a grnadeza da sua estatura, porque o  tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" 1 Samuel:16:7.
E Jessé fez passar sete filhos... imagino que Samuel tenha ficado confuso, mas Deus não lhe testificou, e ele pergunta se ainda ele tem mais um filho... aí sim ele lembra que tem um "pobre " coitado que cuida de umas pobres ovelhas...Quando Davi chega Deus manda o profeta se levantar para ungir o rei que estava diante dele, imediatamente o Espírito Santo se apossou de Davi.
Outro episódio importante que testifica do quanto Davi era desprezado, foi quando o exército de Saul estava diante dos filisteus e seus irmãos estavam na tropa, seu pai mandou levar comida para os mesmos.
"E ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi..." 1Samuel:17:28-29
Davi era sim menosprezado, desdenhado, e não vemos ele revidar; havia uma material bruto pra que Davi fosse um deprimido com a auto estima baixa, pois os seus o discriminavam... dese texto podemos tirar muitras liçoes , mas me atenho ao fato de que ele não deixou que tudo isso virasse um lixo para o seu coração, manteve-se focado no que fazia, e depois focado em fazer tudo aquilo que já sabemos bem, tantas vezes pregado.
O maior ensinamento que podemos tirar daqui é que temos um alvo, temos um objetivo, temos uma missão, e não podemos permitir que o lixo que muitas vezes vem como ofensas, mentiras, desprezo se acumulem em nosso coração criando raízes defíceis de serem removidas. Porém quando estivermos enfraquecidos no calor das emoçoes, certamente um sinal vermelho do Espírito santo vai nos situar e quando há uma identificação que há lixo  a ser removido pra que prossigamos, paremos tudo e recorramos a Deus para removê-los e prossigamos, porque Deus é quem exalta, fortalece e unge e assim seguimos com o propósito que há pra cada um de nós.
Não deixe lixo nenhum parar a sua caminhada.
 Amigo(a) Vc é o que Deus diz que vc é, e não o que dizem de vc. Os irmãos de Davi diziam que ele era o cuidador de poucas ovelhas e Deus disse que ele era o rei. Pense nisso!
 Te amo em Jesus. Loren Diniz



3 comentários:

  1. Que palavra lindaaaaaaa, vc é uma benão na minha vida...te amooooooo

    ResponderExcluir
  2. Oi meu chamo Simone sou de BH, achei sei blog que muito me edificou, espero ver mais postagens aqui, pq são muito abençoadoras. Paz de Cristo pra vc, Deus abençõe vc e sua família.

    ResponderExcluir